Por Drumnbass.com.br

Apresentando alguns novos talentos ao catálogo da CIA, o selo da ás boas-vindas ao novato produtor Kublai. Em seu primeiro lançamento pelo selo conferimos o eclético Free Flow EP.

Fiel à sua cidade, o produtor baseado em Manchester traz inspirações de uma paleta diversificada e seu EP é prova disso, apresentando seu som e incursões por meio de quatro faixas caprichosamente produzidas.

Depois de levar suas produções adiante durante o lockdown com lançamentos em Goldfat e Vandal (ao lado de outro artista da CIA, Minor Forms), o Free Flow EP marca o próximo desenvolvimento de Kublai; o que, com a orientação e incentivo da Total Science, o levou a explorar novos caminhos no Drum & Bass.

"Inicialmente eu não planejei isso como um EP, mas depois de compor muitos Liquids, eu queria tentar alguns sons mais pesados ​​... Eu sempre quis fazer músicas que eu amo ouvir, isso tem alma; seja o lado mais pesado das coisas ou o lado mais leves das coisas. "

A faixa título do EP, ‘Free Flow, mostra a experimentação de Kublai com diferentes tipos de percussão, no topo de pads e vocais edificantes. Já na faixa Emerald Funk, podemos conferir algumas influências do funk que entram em perfeita junção a técnica detalhista do produtor em ação com aspectos mais escuro.

Mudando a vibe do EP, em ’Revelation vemos Kublai explorando de forma impressionante uma ponta do Jungle pela primeira vez, com quebras, cortes e vocais com mudanças constantes de baixo. Completando o EP, temos um lindo piano com sons sensuais na faixa Young Soul - fazendo um loopback de volta às suas raízes comoventes.
Confiram o EP e não deixem de adquirir nas lojas oficiais.

Para comprar, clique AQUI.

Ouça as faixas.