Por DRUMNBASS.COM.BR

DJ Lagosta pode surpreender com a quantidade de histórias que tem a contar a respeito do desenvolvimento desta. Ao considerarmos suas origens, tendo começado como promoter das noites da lendária casa noturna Toco (Zona Leste) e L.ove Club Lounge (Zona Sul) paulistana lugar onde DJ Marky começou a ser conhecido como um grande DJ, consolidou-se como um dos maiores nomes do Drum & Bass e da House Music nacional ao lado de outros como: DJ Koloral, DJ Andy, DJ Patife, Ricardo Guedes, Mau Mau, Carlo d Lanese, Renato Cohen, Anderson Noise, Anderson Soares, Snoop & Murphy. Vemos que Lagosta já pode ser considerado um veterano no cenário.

Sua experiência como promoter não pode ser ignorada porque também inclui a responsabilidade pelo sucesso de algumas das mais clássicas noites de D&B da cidade de São Paulo - Vibe, Vapour, Flavour e DJ Marky & Friends entre outras. O que certamente, forneceu-lhe um amplo espectro de perspectivas a respeito daquilo no que, tanto o promoter como o DJ, devem saber fazer com excelência: agradar seu público e satisfazer aqueles que estão lá pelo mesmo motivo que eles, a música. Algo que, se considerarmos o público específico do Drumn´Bass e da House Music que é particularmente muito exigente, fruto dos altos padrões de qualidade instituídos por eles mesmos, é algo que demanda um conhecimento que poucos possuem ou conseguem fazer bom uso.

O convívio com alguns dos maiores talentos do Drum & Bass e da House Music nacional e a própria exposição à atmosfera característica de um club dedicado a esse estilo iniciaram sua paixão e ajudaram a moldar suas características, que hoje em dia sabemos que formam um excelente DJ, cujo repertório agrada a todos aqueles que apreciam música de qualidade. A técnica foi amadurecendo aos poucos, fruto de um trabalho intenso e dedicado em muitas das festas em que sua atuação como DJ era dividida com a atividade de promoter e organizador, e aqui sua versatilidade mostra-se de maneira inegável.

Lagosta possui um estilo particular de tocar, dando prioridade à vertente mais soulful do Drum & Bass e da House Music , escolhendo com perícia os elementos que constituirão seu set, de acordo com a vibração proveniente do público e utilizando aquele feeling que somente o profissional experiente possui para saber interpretá-la, construindo narrações memoráveis e envolventes, com uma sonoridade sofisticada e cujo apelo alcança até os mais insensíveis ouvintes.

Como já dito no início, Lagosta possui muito conhecimento do que é, do que foi e do que muito provavelmente será a cena de Drum & Bass e House Music, tendo inúmeras histórias para contar a respeito. Porém, hoje em dia, felizmente, ele prefere contá-las da melhor forma possível: musicalmente. No Moloko Bar & Dinning Club.

Já passou por varias festas do Brasil, Club Hype (Manaus), Skol Beats (São Paulo), Lov.e Por Sao Paulo, Manaus Beats (Manaus), Parada da Paz, Parada AME (São Paulo), Love Parede (brasilia), Hole Club, Over Night, Tapas Club, Broadway, Club Coliseu, Vibe, Vapour, Semana da Moda (Sao Paulo), Kitamani , Club B.A.S.E, Arena Club, Festa Radio Metropolitana , Programa de radio Club 97, Festa Terremoto, Programa de Tv H, Programa do Milton Neves, The Movement Sao Paulo, Mega Avonts, entre outros eventos.

Atualmente DJ Lagosta é o idealizador e residente da Festa Nu Gruve.

Confira o tracklisting do Drumnbass.com.br Podcast mixado por DJ Lagosta:



Nasty Habits - Liquid Fingers
Dub Phizix and Skeptical feat. Strategy - Marka
DRS - Bun Ya Too Feat. Marcus Intalex, Chimpo, Fox, Rolla, Skittles & Strategy
S.P.Y - A.S.B.O.
Ed Rush & Optical - Goodfoot
SPMassive - Bento Carneiro
DRS - Emergency Feat. Marcus Intalex
Riya - Confessions (Feat. Frank H Carter III, Total Science, Maverick Soul)
Lenzman - Paper Faces Feat. Martyna Baker (Ivy Lab Remix)
Philth & Collette Warren - Back In Time
Ivy Lab - Twenty Questions
DJ Chap - Like A Fyah V.I.P
Sinead Harnett - Do It Anyway (Zinc Remix)
Calibre - Bogeyman Bullshit
DJ Marky - Frenesi
Makoto - Music Has Never Let Me Down
Nu:Tone - Til Dawn
LTJ Bukem - Music (Technicolour Rework)