Por Drumnbass.com.br

A gravadora LuvDisaster com a curadoria de DJ Marnel, lança o segundo volume da série South America Beats. A pioneira série, trás músicas de artistas de diversos países da América latina.

Nesta entrevista, abordamos diversos aspectos, desde como nasceu o projeto até os principais desafios.

Confiram:

Drumnbass.com.br: Marnel, a série South América Beats chega ao segundo volume, conte-nos como nasceu esse projeto, quais foram os fatores preponderantes para conceber essa ideia?

Marnel: Em 2010 durante a primeira fase da Copa do Mundo da Africa, fiz uma tour pela América do Sul, meus destinos foram Paraguai, Argentina e Chile conhecendo e me apresentando ao cenário Drum & Bass Sul-americano, sentindo essa boa energia, tive a ideia de criar uma coletânea com diversos produtores de nosso continente em parceria com a gravadora Luv Disaster Records. No natal de 2014 lançamos o "South America Beats Vol.1" com 20 faixas de artistas do Brasil, Chile, Paraguai, Colômbia, Argentina e Venezuela.

Drumnbass.com.br: Ainda sobre o começo, poderia nos dizer quais foram os frutos colhidos com a primeira compilação?

Marnel: O Principal, foram os novos amigos e novas portas que se abriram, e a atenção para nosso continente que tem um incrível potencial de produção.

Drumnbass.com.br: Agora falando um pouco da parte artística, a curadoria da compilação é exclusivamente sua ou é compartilhada com a gravadora, ainda seguindo sobre curadoria, qual o crivo para seleção das faixas?

Marnel: A curadoria e liberdade de escolha das faixas são minhas, a gravadora me deu carta branca para selecionar as músicas e alguns artistas que já saíram como No.One (Colômbia)com "Contradictions EP" e Sound Energy (Brasil) com "My lights EP". Também futuros releases como o do chileno Ciland e Fat Pablo também do Chile, entre outros que estamos finalizando.

Drumnbass.com.br: Sabemos que nem tudo é o que podemos chamar de “mar de rosas”- conte-nos, quais são as maiores dificuldades na elaboração e comercialização deste trabalho?

Marnel: Muitos artistas ao receberem o convite enviam várias faixas outros artistas disseram não ou nem responderam, em um outro caso o produtor pediu a música de volta. Exemplos de algumas coisas que aconteceram, hoje o principal comércio é o digital mas sempre fazemos questão de um material físico de custo baixo, no caso optamos pelo CD mixado para colecionadores, adoraria fazer vinil mas ainda está muito expansivo monetariamente para nós.

Drumnbass.com.br: Sobre a parte comercial, como engajar o produto “South America Beats” em um mercado tão disputado, como fazer com que tal informação e produto alcancem o público consumidor.

Marnel: O principal desejo é mostrar que temos produto para nosso mercado e chegar em novos ouvidos brasileiros existe uma nova geração de 11 a 25 anos que não sabem que existem mais de 50 produtores paulistas exportando suas músicas assim como na América do Sul esse número aumenta para mais de 100 artistas, nossa principal ferramenta são as redes sociais e consumidores compartilhando nosso produto.

Drumnbass.com.br: Nos países envolvidos, quais as ações de divulgação serão realizadas, você estará pessoalmente?

Marnel: Então a principio ficará por conta dos artistas envolvidos, estar presente nesses países está nos planos mas nada certo.

Drumnbass.com.br: E para finalizar deixe um recado ao público.

Marnel: Primeiro agradecer a todos os artistas que cederam suas músicas e acreditam no projeto, e para o público digo que desfrutem dessa compilação da gravadora Luv Disaster Records, pesquisem sobre esses artistas que tem ótimos trabalhos espalhados por diversos selos onde nenhum deles deixam a desejar, certeza que irão gostar.

Confiram a mais esse grande lançamento e não deixem de adquirir nas lojas oficiais.

Para adquirir, South America Beats Vol. 2, clique AQUI.

Ouça as faixas.