POR Thiago Lemos aka DJ Big T


DRS - Mid Mic Crisis [Soul:R - Março 2015]

Ele está com tudo! Há mais de 15 anos conquistando o mundo com sua presença nos microfones, seus vocais em faixas de produtores respeitados e capacidade de controlar a vibe de uma multidão como poucos, e quase 3 anos depois do sucesso do seu primeiro álbum intitulado “I don’t like MC’s but…” de 2012, o inglês de Manchester, Delroy Pottinger mais conhecido como DRS, acaba de lançar seu novo projeto, o álbum “Mid Mic Crisis”.

Com o primeiro LP ele pôde mostrar que era capaz não so de reunir uma seleção forte de produtores, mas também de que era capaz de escrever muito bem e cantar de verdade.
O segundo álbum é uma continuidade desse trabalho, sem a pressão de ter que provar algo pra alguém. Segundo ele mesmo, esse é o seu trabalho mais completo e coerente com a sua musicalidade e percurso de vida.
Já estávamos acostumados com letras profundas e nesse trabalho isso tudo vem recheado de beats perfeitos, de diferentes estilos de música, agitados ou não, mas sempre pesados!



Algumas faixas são daquele tipo que um DJ toca às 3 da manhã com a festa bombando, como a “The Puppeteer” produzida em colaboração com Jubei e outras pra curtir no caminho de casa, antes de dormir, como a música que intitula o álbum: “Mid Mic Crisis” em colaboração com Toddla T e Terri Walker.
Encontramos também um pouco de reggae, ragga, rock além de uma das faixas de Drumnbass “calmas” mais escutadas dos últimos tempos: “The View feat LSB e Tyler Daley”.



Pra fechar com chave de ouro, a arte da capa é uma colaboração entre Goldie, Lowqui MC e Matt Twist. Incrivel, não?
Muitos sabem que o Goldie sempre trabalhou com graffiti e outras artes visuais… nesse caso ele trabalhou com Matt Twist e a foto original é de Lowqui, que guarda seu lado de fotografo quase como um segredo.
Pois é… ele é o Chelone Wolf, que fotografou tantos artistas e tantas capas de disco que estamos acostumados a ver em selos como Hospital Records, Metalheadz e é claro, Soul:R.

Não deixe de ouvir e comprar o álbum "Mid Mic Crisis"

Clique Aqui