Por DRUMNBASS.COM.BR

Foi sintonizando antigas rádios comunitárias da região da Penha, bairro da zona leste de São Paulo, que Gustavo Morgado, ou DJ Cyrax, como é conhecido, fez seu primeiro contato com a música eletrônica, em meados de 1997. O interesse cresceu depois que seu vizinho(irmão), Vinícius Vandré, começou a organizar pequenos bailes em escolas.

O interesse pelo Drum & Bass veio mais tarde. “Naquela época, os DJ tocavam de tudo e não havia segmentação dos estilos de música eletrônica”, conta Gustavo. No entanto, entre 1998 e 1999, com o gosto mais apurado para a música, ele definitivamente se identificou com as “batidas quebradas”. Assim como no começo, Gustavo foi atrás de DJs de Drum & Bass, na esperança de absorver o máximo de conhecimento possível sobre o estilo.

Quando o comprometimento com o Drum & Bass amadureceu, Gustavo percebeu que apenas discotecar não era o suficiente. “Passei a me envolver com projetos de divulgação e difusão do Drum & Bass”, diz ele. Entre as iniciativas, Gustavo cita o F.E.V.E.R, o BooBass, The Bass, VAPOUR, e VIBE. Outro projeto no qual Gustavo atuou como colaborador foi no Subway, um clube criado pelos parceiros Maurício S, Rods e Vinícius Vandré. Em 2005, foi idealizador, junto com o DJ e produtor Translate (Cléber Oliveira), do projeto PULSE.

Atualmente, Gustavo Morgado é integrante (co-idealizador) do site www.Drumnbass.com.br. Mais uma amostra de sua dedicação à difusão do estilo musical que o arrebatou quando era mais jovem na Penha.

O podcast mixado por DJ Cyrax teve a participação do MC Co Defender aka (MC CoD) que é natural de FolkeStone Inglaterra.
Atualmente é um dos representantes do selo SoundBully Audio, o selo também conta com um programa na WebRadio Roughtempo.com todas as quartas.
Dentre as principais apresentações de CoD, destacam-se a festa http://innovation.gb.com nas edições de Amsterdan e Barcelona, por três vezes visitou Bélgica e Alemanha, marcou presença no festival Sunbeatz em Ibiza. Regularmente se apresenta em diversas festas na Inglaterra.

Para conhecer mais sobre MC CoD acessem:

Página MC CoD

Página pessoal MC CoD

Confira abaixo o tracklisting do Drumnbass.com.br Podcast mixado por DJ Cyrax e acompanhado por MC CoD.



1 - Technimatic - Solace
2 - Random Movement - Ahead of it All
3 - Technimatic - Bristol
4 - Logistics - Together
5 - Friction & K-Tee - Untitled Blues
6 - Spor - Do Not Shake
7 - Dillinja - Tunnel Grinder
8 - Spor - Aztec (Calyx & Teebee)
9 - Logistics - Spacejam
10 - Break & DLR - New Design
11 - LSB - XLRS
12 - Jubei & Marcus Intalex - Tip the scales
13 - Kasra & Enei - Breath
14 - Lenzman - Move & Focus
15 - Emperor - Control
16 - Enei - Runnin
17 - Spectrasoul - Always
18 - Spectrasoul - Sometimes
19 - Spectrasoul - Shackles
20 - Fierce & Vicious Circle - Section
21 - S.P.Y. - Go With The Flow

Para saber mais sobre DJ Cyrax, acessem:

Facebook:
facebook.com/cyraxmusic

Soundcloud:
soundcloud.com/cyraxdj