Apresentamos em nossa primeira entrevista, um dos produtores que vem despontando no cenário nacional e internacional, L-Side.
Com suporte de inúmeros dj´s no Brasil e no resto do mundo L-Side nos concedeu uma entrevista exclusiva, contando sobre como o Drum´n´bass entrou em sua vida, seu desenvolvimento nas produções, suporte de dj´s, recentes lançamentos e projetos futuros.

DNB: Quando o Drum´n´bass entrou em sua vida?
L-Side: O Drum´n´bass chegou aos meus ouvidos no ano 2000, ao adquirir o cd “Audio Architeture” do DJ Marky na época a música "Hide U" estava tocando em todas as rádios, comprei o álbum por causa dessa faixa e acabei me identificando mais ainda com EZ-Rollers, Moving Fusion, Bad Company e Marcus Intalex.



DNB: Como conheceu o estilo?
L-Side: Conheci o estilo através dos dj´s de Mauá – ABC (Região Metropolitana de São Paulo),
onde a cena realmente era forte, grande parte da galera da região curtia o som, com passar do tempo comecei a frequentar as festas e me identificar de verdade com o estilo.

DNB: Com quantos anos começou a produzir? E quais softwares você utiliza?
L-Side: Comecei com 15 anos de idade produzindo beats de Hip-Hop, minha principal influência na música. O primeiro software que usei foi o Fruity Loops Studio e continuo nele até hoje.

DNB: Quais gravadoras já lançaram suas músicas?
L-Side: Tenho músicas lançadas por diversos selos como: V Recordings, Soul Deep, Chronic Records, Liquid V. Recentemente assinei com a Innerground e Good Looking Records. Também assinei com as gravadoras nacionais Luv Disaster e SP Breakz.

DNB: Quais Dj´s dão suporte à sua musica?
L-Side: Hoje tenho suporte de grandes dj´s, dentro e fora do Brasil.
Dentre eles cito no Brasil: Dj Marky, Andrezz, Chap, Level 2, Critycal Dub, Nitri, Tikko, Rox e Wes.
E os internacionais: LTJ Bukem, Dj Hype, Crissy Criss, Bailey, Jason Magin e A Sides.

DNB: Quais artistas você se espelha para a produção?
L-Side: Eu ouço bastante Hip Hop, gosto muito do “groove” de artistas como: Jazz Liberatorz, Pharcyde e A Tribe Called Quest, mas ouço diversos estilos.
Gosto do Techno, as linhas de baixo utilizadas no estilo são absurdas! (risos). Dentro do Drum and Bass me espelho bastante no som de Marcus Intalex.

DNB: Como foi lançar na lendária gravadora “V Recordings”? (Onde já passaram, Patife, Marky, XRS, Bungle) E a responsabilidade é grande em manter a qualidade?
L-Side: É incrível! Assinar com um selo onde passaram grandes nomes da cena DNB é uma satisfação enorme, claro que também aumenta a responsabilidade de fazer música boa.
O Bryan Gee tem tocado bastante as minhas músicas.
Vendo as coisas acontecerem me deixa cada dia mais inspirado para produzir.

DNB: Quais são os projetos, collabs e lançamentos que estão por vir? E o que o público que te acompanha pode esperar daqui pra frente?
L-Side: Bom, acabo de lançar pela Chronic Records, o “Brainstorm EP”. Tenho recebido feedbacks incríveis, além do mais, estou trabalhando muito em Remixes.
Falando de collabs, estou mais focado em fazer músicas com Subsid, sempre conseguimos desenvolver boas ideias juntos, porém estávamos um pouco parados! (risos). Além do Subsid, estou desenvolvendo projetos com Andrezz & Chap. Também estou trabalhando em um projeto colaborativo com o “Paladion” (Produtor Russo), em breve o público poderá conferir as novidades.

DNB: E por fim deixe o seu recado para quem tem o interesse em produção, tocar ou até mesmo ouvir Drum´n´bass.
L-Side: O meu recado é sempre ter paciência, não desistir nunca!
A cena Drum´n´Bass está em desenvolvimento, ou seja, as oportunidades irão surgir, porém quem trabalha com humildade, foco e respeito sempre terá seu espaço. Nunca é tarde para começar a Produzir ou Discotecar.
Hoje vejo amigos de longa data que, apenas tocavam e agora produzem. Fico muito feliz em ver esse desenvolvimento, pois sei que ainda existe fonte de inspiração para a nossa galera!
Um grade abraço a todos.

--
Esta foi a entrevista com o produtor revelação L-Side.


Escute aqui o novo EP do L-Side lançado pela Chronic Records

L-Side - Brainstorm


L-Side - Dubmonster


L-Side - Reach Out


L-Side - Get Away


L-Sides - Wheelin´ Machine


O Brainstorm EP do L-Side está disponível para compra no Beatport.