Por Drumnbass.com.br

Fotos da Matéria por Carol Mantovani.

A cidade de Campinas sempre proporcionou excelentes festas direcionadas ao público da Música Eletrônica e não é de hoje que a cidade localizada no interior do estado de São Paulo pulsa na com as batidas eletrônicas. A mistura de estilos musicais sempre pautou a cena eletrônica campineira.

Atualmente o Projeto Sound Rua, encabeçado pelos DJ’s e produtores Marcio Mouse e Broken System vem chamando a atenção de muitos amantes da Música Eletrônica, a diversidade musical é o principal tempero desse projeto que cresce a cada edição. Com o apoio institucional da prefeitura da cidade, o projeto proporciona uma nova opção cultural ao público jovem da cidade com a execução de músicas com qualidade impar.

Conversamos com os idealizadores do projeto, vale a pena conferir nas linhas abaixo o aspecto agregador entre os estilos musicais que o projeto promove em Campinas.

Primeiramente obrigado por conceder essa entrevista ao nosso site, temos certeza que ela será de grande valia para todos os amantes de Música Eletrônica.

Drumnbass.com.br: Como surgiu a idéia do Projeto Sound Rua ?

Marcio Mouse: A gente que agradece ao espaço e ao convite. Então... Eu e o Broken System somos amigos já tem alguns anos e sempre comentamos sobre criar um evento de boa qualidade e que fosse na rua. Um belo dia a oportunidade surgiu e não pensamos duas vezes, abraçamos com todas as forças. Desde de que eu me mudei para Campinas, eu sempre quis fazer algo na Estação Cultura, uma antiga estação da Fepasa com uma arquitetura maravilhosa! Então é um sonho realizar esse projeto naquele lugar histórico.

Broken System: Nós que agradecemos pelo convite. O Projeto Sound Rua surgiu depois de muita conversa entre eu e o Marcio, e chegamos a conclusão que Campinas não tinha uma cena de musica eletrônica fora dos Clubs, e resolvemos criar algo gratuito e em local público, visando fomentar essa cena alternativa e trazer pessoas que não tem possibilidades de estar em um club, onde os valores são altos e a música é ditada pelo o que está na moda, e muitas vezes a arte do DJ é deixada de lado. A idéia se estendeu até aparecer uma oportunidade, necessitando de um nome. O Marcio veio com a idéia de Sound Rua, criamos uma identidade para o projeto e fomos a luta, onde pudemos fazer o primeiro evento como um experimento, para ver como seria aceito a idéia.

Drumnbass.com.br: Marcio Mouse a sua experiência adquirida ao longo dos anos em inúmeros projetos musicais no interior de São Paulo facilitou na elaboração desse novo projeto?
Broken System, você teve experiências em projetos sócio culturais antes do Projeto SoundRua. Qual foi a bagagem que tais projetos lhe renderam para que o Sound Rua virasse realidade ?

Marcio Mouse: Cada noite é uma história e um modo de trabalhar! Os projetos também, cada um tem suas particularidades, mas com o tempo, eu fui ganhando algumas bases, aprendendo com os meus erros e isso ajuda muito no Sound Rua hoje em dia. Algumas coisas ainda estamos aprendendo e tentando melhorar há cada edição. Eu e o Broken System gostamos de participar de todas as etapas, desde a escolha do line até verificar se as bebidas estão na temperatura ideal. Independente de ser um evento gratuito, a gente quer o melhor para o publico, uma das coisas mais importantes que eu aprendi nesses anos trabalhando na noite é não enxergar o publico como um produto, mas como meus amigos, isso faz muita diferença.

Broken System: As experiências que adquiri com projetos anteriores, levando a música para escolas de Campinas foi muito importante para trabalhar com o Sound Rua, pois muitos erros cometidos foram evitados, e as ideias que funcionaram bem foram utilizadas e até melhoradas no Sound Rua.

Drumnbass.com.br: O Projeto Sound Rua vem chamando a atenção de muitos DJ’s e produtores envolvidos com Música Eletrônica. Como vocês trabalham para a elaboração do Line Up de cada Edição ? Quais são os critérios que vocês utilizam para convidar DJ’s e produtores ?

Marcio Mouse: Fico muito feliz em saber que muitos DJs estão apoiando e gostando do nosso trabalho, ainda temos muito que melhorar, mas acho que estamos no caminho.
Sobre a escolha do line, a gente tenta equilibrar entre o que o nosso publico gosta e o que achamos interessante musicalmente. O legal é que as pessoas que freqüentam o Sound Rua estão dispostas a conhecer nossos estilos e novas propostas de sons.

Broken System: Nos Line ups, procuramos criar uma idéia de progressão musical, começar com DJs que tenham um som mais calmo e terminamos geralmente com um DJ que tenha um som mais agitado.Tentamos manter a cultura do DJ e convidamos DJs que utilizem os toca-discos, seja com vinil ou Time-Code, e não temos nenhuma restrição ao som do DJ, pois o DJ é um artista e está ali para mostrá-la.Sendo assim, o DJ tem a liberdade de tocar o que ele achar conveniente para o momento e mostrar a sua arte.


Drumnbass.com.br: A dois anos Bryan Gee, dono do selo londrino V Recordings nos concedeu uma entrevista, e uma das respostas ele abordou que a cena Eletrônica em Londres é cíclica. Em algum momento um estilo está mais acima, e outro mais abaixo. Vemos que a Sound Rua tem uma proposta agregadora entre os estilos. Como vocês trabalharam essa questão com o público jovem que comparece a cada edição do projeto ?

Marcio Mouse: Há cada dia aprendemos mais com o nosso publico e eles com o Sound Rua, é uma troca de experiências. O projeto não tem um estilo que domina, ele abraça várias sonoridades, passando pelo Hip Hop, Dub, brasilidade e lógico, a música eletrônica. Depois de definido o line, nos organizamos as apresentações dos DJs de uma maneira que o BPM vá subindo gradativamente. Isso ajuda a criar uma espécie de história sendo contada e o nosso publico esta cada vez mais entendendo essa "história" que tentamos contar a cada edição.

Broken System: Acredito que não somos diferentes de nenhum lugar, aqui também é cíclico, mas justamente por o Sound Rua não ter regras quanto ao estilo musical, estaremos sempre dentro desse ciclo, pois sempre estará tocando DJs que se encaixam no Ciclo do momento e DJs que toquem o que está fora do ciclo. Enquanto o Sound Rua não for rotulado como a festa do som "X" ou "Y", acredito que não teremos problemas, pois estamos cultivando a música em geral.

Drumnbass.com.br: Nos falem mais sobre Marcio Mouse & Broken System. O que podemos esperar dessa parceria para os próximos meses ?

Marcio Mouse: Estamos focados no Sound Rua, queremos trazer muitos artistas para se apresentarem aqui! Esse ano crescemos de uma maneira que a gente nem esperava , aprendemos muito com tudo que aconteceu, e estamos tentando melhorar a cada edição. Temos muitos DJs agendados para as próximas edições e podemos garantir que muitas surpresas estão por vir.

Broken System: Broken System e Marcio Mouse tem muitos planos para o Sound Rua nesse segundo semestre. Aumentar o potencial do evento, agregar novos parceiros e trazer grandes artistas para mostrar o seus trabalhos ao nosso público. Temos muita vontade, porém só uma vez por mês de colocar em prática, então cada festa é muito intensa e feita com todos os cuidados possíveis para que o publico saia satisfeito e queira voltar e chame novas pessoas para conhecer o evento.

Confira abaixo os sets mixados por Marcio Mouse & Broken System para o site Drumnbass.com.br:



Tracklisting Marcio Mouse:
01. BCee - Sun Goes Down Feat. Saint Louis (Pola & Bryson Remix)
02. Silence Groove - Kinky Questions
03. Marcio Mouse - Tonight (Feat Jah-Ka)
04. Calibre - Down On You
05. Marcio Mouse - Sweet Inspiration
06. DJ Chap and Andrezz - Talks To Me
07. Hugh Hardie - City Soul (Feat. Silence Groove)
08. L-Side - Killer Transmissions (Feat.T.R.A.C)
09. DRS - The View (Zed Bias Remix)




Tracklisting Broken System:
01. Fracture x Sam Binga - Bubble (Feat Rider Shafique)
02. L-Side - Killer Transmissions (Feat.T.R.A.C)
03. Raz - Jive
04. Shotik - Uppercut
05. Fracture - Makin Hype Tracks
06. Broken System - Viajando na Balada (Bootleg)
07. June Miller & Teddy Killerz - Wildlife
08. Alibi - The Hornet
09. Potential Badboy - Revolution (Feat Demolition Man and Show Stephens) [Tyke Remix)
10. Roni Size - Rock The Boat
11. Klax - Hotline