Por DRUMNBASS.COM.BR

Entrevista feita por Andrew Santos

Tradução: Mariana Abranches

Agradecimentos: Valtinho Fragoso e Gilberto Machado - MKT Internacional

Durante a primeira edição do festival Tomorrowland no Brasil, tivemos a oportunidade de entrevistar o produtor belga Netsky. Muito atencioso com nossa produção, ele respondeu as perguntas abaixo com muita desenvoltura.

Confira abaixo a entrevista.

DRUMNBASS.COM.BR: Sendo você da Bélgica, país também de origem do festival Tomorrowland, quais são as suas expectativas para o a edição brasileira do festival e o que o publico brasileiro pode esperar dela?

NETSKY: Muitas das minhas expectativas já se concretizaram, ontem eu visitei toda a estrutura e estava tudo exatamente como é na Bélgica, a mesma vibe! Então só precisei imaginar tudo lotado e, é claro com o som bem alto. Por isso tenho certeza de que será tão bom quanto o da Bélgica.



DRUMNBASS.COM.BR: Considerando os seus dois álbuns de sucesso, muitos remakes e colaborações em sua carreira, sua música é muito particular, seu som é único, e além de toda energia e toda mensagem positiva por trás de suas músicas. Os seus videos também mostram isso, as pessoas enlouquecendo com seu som! Então, qual é a melhor hora para criar, para compor?

NETSKY: Obrigado! Me sinto muito confiante, obrigado!.....Boa pergunta!
Eu faço música durante meu tempo livre é algo que eu amo fazer, é como um hobby, não tem hora ou lugar certo, eu gosto de escrever, quando vem algo na cabeça eu paro e faço, muito do que eu crio tem a ver com meu estado de espírito, quando estou feliz faço músicas mais animadas, se estou chateado, não tão animada assim e vice- versa.
Não gosto da palavra inspiração, não sei se isso se encaixa para música eletrônica, mas diria que é isso, a inspiração vem do dia a dia.


DRUMNBASS.COM.BR: É legal você dizer que está o tempo todo criando, pois sabemos que você também é Designer. Então você se dedica hoje em dia, totalmente á música ou tem algo que você faz além da música?

NETSKY: (risos) Sim eu costumava ser Designer….Eu acho que com música eletrônica, principalmente, é difícil focar hora após hora, pelo menos pra mim, então eu costumo trabalhar a cada duas horas, eu trabalho em uma música por duas horas e tiro uma hora para fazer alguma outra coisa. O que eu gosto muito de fazer é “home automation” (aplicativos que interagem com a casa), sou até meio nerd com isso tenho vários aplicativos no meu celular, depois te mostro (risos). Pretendo até lançar algum um dia. Eu adoro controlar coisas! E é muito divertido, eu preciso fazer outras coisas, porque se você só escuta música o dia todo é muito cansativo.

DRUMNBASS.COM.BR: Por falar em música, você conhece alguma música brasileira? Eletrônica ou de qualquer outro gênero?

NETSKY: E engraçado você me preguntar isso, porque eu estou estudando música brasileira, de variados estilos, e até fiz uma música chamada “Rio” que lançarei no meu próximo álbum, eu até toquei ontem aqui e a reação do publico foi incrível, tem uma vibe de samba, eu gosto muito de música feliz de verão, eu quero ver se visito uma escola de samba mesmo, amanhã ou depois. Até para ter inspiração, olha aí a palavra que eu não gosto de novo (risos).



DRUMNBASS.COM.BR: Qual a importância da Hospital Records que te lançou e enxergou seu talento desde o início e agora com o seu apoio da Sony, como você sente, sendo apontando como a próxima estrela do Drumnbass?

NETSKY: É como você disse, é muita pressão sobre mim, esta é uma ótima pergunta, e é isso, eu sou ambicioso e quero que minha música atinja o máximo de pessoas possível, mas nunca passou pela minha cabeça, “eu quero ser famoso”, “quero estar no palco” ou algo do tipo, mas eu amo fazer música e ver a reação das pessoas ao ouvirem. Quero fazer música que as pessoas escutem e gostem além de seu gênero, quero fazer música que as pessoas possam tocar em um piano e ainda assim gostarem, onde a produção não seja a parte mais importante, que vá além disso, bom esta é minha ambição.

DRUMNBASS.COM.BR: Você tem acompanhado os produtores brasileiros? Quais você destaca?

NETSKY: Hum, Gilberto Gil toca bossa nova não é? Existe um produtor belga chamado Shammy que utiliza muito bossa nova em seus remixes e ele também trabalha com outros grandes artistas que não me lembro o nome agora. Mas os nomes que me lembro quando o assunto é DrumnBass brasileiro são: DJ Patife, DJ Marky e Drumagick. Inclusive Drumagick acabou de lançar um single chamado "Brazilian DrumnBass", você conhece? (Ele cantarolou o trecho da música) Eh muito bom, e eu adoro.

DRUMNBASS.COM.BR: Muito obrigado por seu tempo, por está entrevista, desejamos a você uma ótima apresentação! Você pode deixar uma mensagem para o público brasileiro?

NETSKY: Eu quero deixar uma mensagem em português! Vocês poderiam me ajudar?
Como se diz Thank you em português?

Nós ajudamos e ele disse em português: Obrigado à todos os brasileiros, fãs de dnb.


Para saber mais sobre Netsky, acessem:

https://www.facebook.com/netskymusic

https://soundcloud.com/netsky

https://twitter.com/netskymusic

https://instagram.com/netskyofficial/