Por DRUMNBASS.COM.BR

Tradução: Mariana Abranches

English Version

Batemos um papo com One87, idealizador da festa Star Warz, uma das maiores festas de Drumnbass da Europa. Ele desembarca no Brasil na próxima semana para se apresentar no espaço DJ Marky & Friends dedicado ao Drumnbass dentro do festival Tomorrowland.

No final da entrevista você poderá conferir o set One87 & Mc Mush live @ Star Warz x Critical Music.

Primeiramente, gostaríamos de agradecer por gentilmente nos conceder esta entrevista para nosso site.

Drumnbass.com.br - Conte-nos sobre sua carreira e sua ligação com o Drumnbass, como e quando tudo começou?

One87 - Eu comecei nos anos 90 com o Jungle e me envolvi com o Dnb. Desde o primeiro momento que ouvi este tipo de música, fiquei apaixonado!....E ainda sou!
Comecei a discotecar por volta do ano de 92 e abri minha própria loja de discos, a “FriedChicken Records”, logo depois.
Celebrei o primeiro aniversário da loja com uma festa de D’n’b e convidei Ed Rush. A festa bombou, e assim me tornei um promoter.


Drumnbass.com.br - Esta será sua primeira apresentação no Brasil, o que você espera? O que os junglists brasileiros podem esperar de você?

One87 - Eu sei bem que vocês brasileiros sabem como festejar, portanto estou radiante e honrado em tocar para vocês! Vocês podem esperar um set de D’n’b bem balanceado com faixas novas e muitos clássicos.

Drumnbass.com.br - Você é o responsável por uma das maiores festas de Drumnbass em toda a Europa, a Star Warz. Conte-nos, como ela foi criada, qual foi o conceito, como é a produção de cada festa e quem são seus parceiros?

One87 - Eu comecei a Star Warz com um amigo (Mathias da Kozzmozz) em 2001. Percebemos que tinha algo faltando na cena Dnb da Bélgica, naquele momento, então resolvemos arriscar. Foi um sucesso instantâneo, e ainda é! Trabalhamos juntos com a maioria dos selos de Dn’b da cena e hoje já tivemos quase todos os artistas tocando ao vivo.
Como sou o responsável pelas line ups, obviamente tem muito do meu gosto pessoal envolvido no conceito.


Drumnbass.com.br - Aqui no Brasil, algumas vezes, o público de Drumnbass também gosta de curtir alguns outros estilos como Dubstep, Trap, Reggae na mesma festa. Além da Star Warz você também é o responsável por outra festa, a Daily Dubstep. Os brasileiros estão curiosos para saber, como é produzir tais eventos na Europa?

One87 - A Daily Dubstep começou como uma segunda parte da Star Warz. Quando o Dubstep estourou na Europa, decidimos tornar este um conceito diferenciado. E foi assim que o conceito cresceu e desde então temos estas festas incríveis até hoje.

Drumnbass.com.br - Para finalizar, deixe uma mensagem para os brasileiros que terão a oportunidade de conferir sua participação no Tomorrowland Brasil.

One87 - Estou muito ansioso para tocar para todos vocês, mal posso esperar, nos vemos em breve!

Para saber mais sobre One87, acessem:

www.187-dnb.com
https://www.facebook.com/one87dnb
www.starwarz.be

Confira o set One87 & Mc Mush live @ Star Warz x Critical Music.