Por Drumnbass.com.br

Arte Template: Michel Albuquerque

English Version

Em primeiro lugar, queremos agradecer por participar desta entrevista, espero que possamos mostrar ao público brasileiro um pouco mais desta dupla que os brasileiros gostam tanto.

Drumnbass.com.br: Conte-nos como a dupla Spectrasoul surgiu, e quais são as influências musicais da dupla.

Jack: Eu e Dave conheciamos amigos em comuns em 2007. Tinhamos gostos muito parecidos na música naquele momento e nossas formas de trabalhar complementaram-se.
Musicalmente falando, nós sempre tivemos uma grande variedade de influências, de Hendrix a Cinematic Orchestra. Isso é o que sempre fez nossa música muito diversa e em constante evolução!

Dave: Nossas influências sempre foram muito amplas. Eu raramente ouço D&B. Manter essa sensação de desapego significa que quando você se aproxima para escrevê-lo, você tem uma cabeça cheia de idéias e uma mente aberta, não fico constrangido ao que você "pensa" como que as coisas devem soar.


Drumnbass.com.br: Uma das primeiras aparições do duo foi no sub-selo Shogun Audio. Após essa aparição, vocês lançaram por vários selos.
Esta transição entre selos é normal no mercado da música até que o artista crie identificação com um selo específico.
A partir de 2010, vocês assinaram exclusividade com o Shogun.
Diga-nos o que um selo deste tamanho fornece para novos artistas? Quais são as expectativas quando você tem o suporte de um selo desta magnitude?

Jack: Foi ótimo! Na época, muitos de nossos artistas favoritos estavam assinando com o selo (Alix Perez, Icicle, Rockwell) e nós tínhamos uma ótima vibração familiar. Tinhamos uma competição saudável entre nós e isso ajudou a avançar a música.
Antes de termos assinado com o Shogun Audio, queríamos colocar nosso nome no mercado, liberando algumas músicas nos nossos selos favoritos, como: Metalheadz, Critical, Exit.


Drumnbass.com.br: Os anos de exclusividade na Shogun tornaram a dupla muito visível e conseqüentemente conquistaram um lugar cativo no hall dos principais produtores da atualidade. Mas, no ano passado, vocês decidiram lançar um selo próprio, vimos um movimento dos mais aclamados produtores da atualidade nessa direção. O que levou a dupla a essa decisão?

Jack: Bem, achamos que era hora de assumir o controle de nossa própria produção. Sempre gostamos de fazer parte de todo o processo de lançamento das músicas (vídeos, arte, promoções) e, portanto, teve sentido para nós dar esse passo.
Isso significa que podemos lançar músicas sempre que quisermos e não estamos vinculados à programação de outras pessoas, mas a nossa.
É ótimo e foi realmente refrescante!

Dave: O lançamento de Ish Chat foi uma ótima curva de aprendizado para nós. Tentando novas idéias e formatos de lançamento sempre que queremos, vendendo coisas diretamente aos fãs, adaptando-se ao mercado de música sempre em evolução, aprendemos coisas novas todos os dias.
O lançamento do nosso próximo álbum será o nosso maior desafio até agora, mas estamos prontos para ficar presos nos dentes!


Drumnbass.com.br: O Ish Chat é um selo exclusivamente autoral ou teremos músicas de outros produtores? Aproveitando a questão, atualmente quais produtores brasileiros recebem a atenção de vocês?

Jack: Por enquanto, sim. Queríamos uma plataforma para nossa própria música.
Adoro o que ouço do L-Side. Esse cara tem excelentes músicas. Estou ansioso para o seu álbum!


Drumnbass.com.br: O que o público pode esperar para a segunda metade do ano, podem nos contar algumas novidades?

Jack: Acabamos de terminar o nosso terceiro álbum, que estará disponível entre setembro ou outubro deste ano.
É super emocionante, pois será lançado em nosso próprio selo e estamos no controle total. Nós realmente trabalhamos duro nisso e achamos que isso será ótimo!

Dave: Temos agendado muitos shows e festivais também. Voltando a América do Norte para outro passeio no final do ano e estamos apenas dando os toques finais a uma turnê do nosso terceiro álbum também.


Drumnbass.com.br: Falamos muito sobre a dupla Spectrasoul, agora podemos conversar um pouco sobre Jack & Dave, o que eles gostam de fazer durante as horas que não estão no estúdio?

Jack: Não temos muito tempo fora do estúdio! Eu adoro cozinhar e passar muitas das minhas noites cozinhando para mim e minha namorada!

Dave: Passo o tempo fora do estúdio, fotografando. Muitas vezes incorporando música e fotografia.


Drumnbass.com.br: Finalmente, gostaríamos de enfatizar o imenso carinho e admiração que o público brasileiro tem pela dupla. Conte-nos um pouco sobre a participação na festa DJ Marky & Friends realizada no Brasil no último mês de Junho.

Jack: A festa foi muito bacana! Muito obrigado por Marky nos convidar para tocar com ele. Esperamos voltar a tocar no Brasil em breve!



Confira as fotos da participação da dupla Spectrasoul na festa DJ Marky & Friends AQUI