POR DRUMNBASS.COM.BR

Podemos começar com uma simples pergunta ou até mesmo uma afirmação de que “O bom filho a casa torna”. Provavelmente essa seja a expressão mais correta para descrever o mais novo lançamento de Alix Perez. Ao se deparar com o nome do EP é possível imaginar com o que iremos nos deparar “Recall & Reflect”, atrás consigo uma abordagem ao velhos tempo em que Alix se destacou com produções que ganharam os corações e ouvidos dos amantes de ritmos Liquid e Soulful acompanhados de vocais recheados de swing e sentimentos.

Primeira faixa do EP “Losing You”, explorar com firmeza uma atmosfera mais intimista, fazendo com que o vocal gere uma imersão harmoniosa com os poucos elementos da composição, a faixa faz valer o velho jargão de que quantidade não é qualidade, e ai está, um ótimo exemplo.

Seguindo, “Resolve-Her”, segue a mesma temática da faixa anterior, porém algo que vêm em destaque e que vale a exposição é o piano, muito bem arranjado, proporciona uma verdadeira terapia acústica para os ouvintes e pequenos vocais também se destacam pelo fato de dar movimentação a música.

Agora engana-se, quem possa achar que o produtor deixou de contemplar seu lado minimalista e futurista, com a faixa “Recall & Reflect”, Alix mostra que continuará apostando em ritmos que vão além dos quais ele se consagrou, isso sem dúvida mostra que o produtor não mede esforços para inovar cada vez mais suas produções.

Última música do EP, “Never Left”, dá continuidade a proposta, apresentando bassline extramente agradável e sedutor, a harmonia entre a melodia e os vocais é um show a parte.

Sem sombra de dúvidas “Recall & Reflect” é uma excelente pedida para quem quer ouvir música com groove e swing, se tornando um dos principais lançamentos de 2015.

Para comprar, Alix Perez "Recall & Reflect EP".

Loja Exit Records

Ouça abaixo, Alix Perez "Recall & Reflect EP".