Por Drumnbass.com.br

O extraordinário produtor e skatista Hugh Hardie está de volta com seu mais recente EP, "Learning To Fly", que consiste em quatro faixas sublimes, seguindo os passos de seu recente projeto "7 Tunes In 7 Days".

Produzido em seu estúdio em Bristol, o novo lançamento de Hugh traz colaborações com o DJ Marky e a cantora/compositora Cimone.

Primeira faixa do EP, "Darjeeling" fora batizada em homenagem à cidade indiana da Bengala Ocidental, a faixa é uma personificação perfeita do groove inspirado no jazz de Hugh. Repleto de progressões de acordes de piano transcendentais e uma linha de baixo vertical encantadora, "Darjeeling" é um exemplo clássico das batidas do Liquid com alma pelas quais o DJ de Bristol se tornou conhecido.

Já em "Said & Done" vemos a talentosa vocalista Cimone assumir o enredo enquanto Hugh Hardie e DJ Marky se unem nos botões para criar um ambiente repleto de frescor banhado em vibrações alegres de verão. Com movimentação meticulosa o contrabaixo estabelece as bases da composição com muito swing e o piano delicadamente desenhado se alia a percussão e juntos, contagiam o ambiente da música.

"Learning To Fly", faixa título dp EP, mostra cordas graciosas e delicados arpejos, levando os ouvintes a um clima estimulante e repleto de musicalidade, os timbres usados na composição da bateria são sutis e casam perfeitamente com a proposta de uma canção elegante.

Buscando sons originais do Jungle enquanto se mantém fiel ao seu estilo soul-heavy, "Late Night Harp", quarta faixa do EP, faz exatamente o que seu nome diz - com melodias de harpa cativante e riffs de guitarra acústica, Hugh Hardie converge os calorosos elementos com as linhas pesadas do efervescente bass ritmadas pela agressiva bateria.

Com o sucesso de seus álbuns "Shadows & Silhouettes" e "Colourspace" em seu currículo e a dedicação do jovem produtor em garantir que a alma continue sendo o ingrediente principal de suas produções, tem consolidado sua trajetória como uma figura de relevancia no mundo do Drum & Bass.

Confiram o EP e não deixem de adquirir nas lojas oficiais.

Para adquirir este release, clique AQUI.

Ouça as faixas.