Por DRUMNBASS.COM.BR

Tão ecléticas quanto o cardápio musical da primeira edição do evento no país, as opções gastronômicas do festival dão uma volta ao mundo e trazem para Itu delícias de mais de 50 países, além da presença de dois top chefs que irão criar um menu exclusivo para o restaurante oficial de Tomorrowland Brasil.
Um deles, o holandês Sergio Herman, estrela Michelin com o seu restaurante The Jane, na Antuérpia, famoso por criar para o extinto Oud Sluis (três estrelas Michelin), em sua terra natal, pratos como o caranguejo com emulsão de ostras em bolas de nitro e waffle de abóbora com sorvete de gorgonzola.
Para os dias de festa, o top chef promete repetir seus sucessos que misturam ingredientes locais e apresentações experimentais.

Também convidado para elaborar um dos menus para o festival, Vinícius Rojo guarda surpresas que já fizeram o público pedir bis nos restaurantes por onde passou na Espanha, França, Itália, Japão e Inglaterra.
Por aqui, o chef já trabalhou com Alex Atala e Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita, e tem se destacado na cena gastronômica brasileira graças às suas criações leves e contemporâneas.
Rojo elaborou um menu com sugestões que vão dialogar com o espírito lúdico do Tomorrowland Brasil: de alguns pratos sairá fumaça, em outros, cogumelos serão transformados em espuma mágica, além de muitas outras surpresas inusitadas.
O cardápio, de R$ 120, inclui entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de espumante.

Além das maravilhas criadas pela dupla, o Tomorrowland Brasil traz opções gourmet de 50 países diferentes.
Vegetarianos, carnívoros, para quem vive de dieta e para quem come sem culpa: tem para todos os gostos.
Destaque para as belgian fries (batatas fritas segundo a receita original, criada, sim, na Bélgica e não na França), paella assinada pelo chef espanhol Paco Salas, os famosos choripanes argentinos (sanduíche com chouriço e molho chimichurri) e mais: pizzas, massas, temakis, paletas mexicanas, tacos, hot dog, burger, chocolates (belgas, claro, da marca Callebaut) e obviamente delícias tipicamente brasileiras como coxinhas, sucos tropicais, pipocas preparadas à nossa moda, sanduíches naturais e especialidades da Padaria Rebeca, de Itu, expoente do comércio local que também vai fincar bandeira nos dias de show para quem quiser provar que mais que um festival, o Tomorrowland Brasil é uma experiência sensorial.