Por Drumnbass.com.br

Como um dos selos de música eletrônica mais retumbantes da história, a Ram Records atinge 25 anos de muito sucesso. Fundada por Andy C e Ant Miles em 1992, o selo colocou-se corajosamente na liderança desde a sua criação e tendo papel fundamental na base do Drumnbass e vendo seu desenvolvimento ao longo dos anos.
Uma vez anunciada como plataforma para as próprias produções de Andy C, o selo expandiu-se de forma extraordinária, tornando-se um centro de renome mundial para o surgimento de grandes artistas do Drumnbass em sua fase clássica, tais como: Shimon, Chase & Status, Origin Unknown, Moving Fusion e o próprio projeto Ram Trilogy composto por Andy C, Ant Miles e Shimon.

Os anos se passaram e o selo manteve sua visão sempre adiante de seu tempo e novamente a Ram se reinventa e lança mais artistas de peso e hits atrás de hits, surgem: Sub Focus, Wilkinson, Frankee, Delta Heavy, DC Breaks, Rene Lavice e Xample.

Ponto também marcante na história da Ram, foi o que podemos chamar de redescobrindo artistas, Lomax que surgira como um artista de linhas mais Deep e Liquid em parcerias com outros artistas do estilo lança o EP “Faith Massive” pela Ram de forma surpreendente e pega a todos de surpresa com a guinada de estilo em suas produções, a partir daí juntam-se a Xample e juntos criam grandes faixas dentre elas “Link To The Past” e logo após o excelente sucesso decidem criar o avassalador projeto Loadstar.

Quando muitos já não esperavam mais novidades após tantos acontecimentos, o time de Andy C, promove um verdadeiro resgate de dois grandes nomes da cena Junglist, Calyx & Teebee, ressurgem totalmente revigorados e com caminhão lotado de grandes faixas, como: Elevate the Sound e Strung Out.

Diante de tanta história, acontecimentos e hits, naturalmente surgem especulações sobre reedições de grandes clássicos, alguns DJ e produtores defendem que certas músicas são intocáveis e que seria impossível alguém fazer algo tão bom quanto as versões originais – pois é, mais uma vez o selo mostra que é um verdadeiro destruidor de paradigmas e surpreende o público em 2011 com o remix do talentoso duo Commix para “Lunar Bass” de Origin Unknown, o remix fora um verdadeiro sucesso trazendo todo clima nostálgico muito bem ancorado pelos beats e nuances modernas.

Existe o famoso ditado brasileiro que diz “aonde passa um boi passa boiada”, seria possível então a Ram convocar seu time mais contemporâneo para fazer releituras das músicas mais saudosistas de sua história?

A Resposta é: Sim! E o momento escolhido para isso fora justamente ao completar 25 anos de trajetória, o staff da gravadora reuniu um time de peso para que cada um contribuísse com seu tempero, fazendo assim com que a compilação de remixes ganha-se em qualidade e abordagens.

Um ponto muito especial na seleção deste time, principalmente para o publico brasileiro são as participações de DJ Marky e S.P.Y., também fazem parte deste timaço, Chase & Status, Total Sciance, Killbox (Ed Rush & Audio), Calyx & TeeBee, Benny L, Kasra & Enei, Bladerunner, Shimon, Ant Miles, 1991, Frankee, DC Breaks e Sound In Motion.

Agora comece essa verdadeira viagem sonora com a lendária Ram Records e tire suas próprias conclusões.

Para adquirir o Ram Deluxe Boxset, clique AQUI.

Ouça abaixo as versões originais e os remixes dos clássicos da Ram Records.