Por Drumnbass.com.br

Créditos:
Vídeo Collette Warren por Clayton Zaidan
Vídeos Lenzman e DJ Marky por Weslei Pontes.


O ano de 2016 não poderia ter começado melhor para o Drumnbass no Brasil. No último dia 30 de Janeiro, foi realizada mais uma edição da mais conceituada e por que não a mais importante festa de Drumnbass do Brasil, DJ Marky & Friends.

A festa aconteceu na Zona Oeste de São Paulo no Audio Club, com excelente localização, estrutura invejável e soundsystem potente. Não bastasse todos esses adjetivos a festa ainda nos reservava a presença ilustre de duas figuras tarimbadas no cenário atual do Drumnbass, a cantora inglesa Collette Warren e o produtor holandês Lenzman, esse, muito aguardado pelos fans brasileiros.

Já na entrada do Club era nítido que a promoção antecipada da festa tinha surtido efeito, pessoas de vários lugares, inclusive de fora do estado de São Paulo, se reuniam para adentrar ao club o mais rápido possível para não perder um minuto sequer.

Como tivemos venda de ingressos antecipados o acesso ao club foi rápido, e com isso o set do DJ MS2 foi conferido por um público bem satisfatório que já se espremia a frente do palco. Seu set foi recheado de groove, e a sintonia do DJ com a pista foi sentida até o desfecho do seu set, quando entregou a pista redonda para DJ Tikko & Critycal Dub.

Os residentes da festa Forbass & Tendente fizeram um set animado, deixando o público eufórico a cada música tocada, o destaque para o set da dupla foi a música de DRS, Bun Ya Too (Enei Remix).

A essa altura o hall do Audio Club já estava tomado, e Collette Warren se preparava para sua apresentação acompanhada de DJ Marky. Carismática a cantora inglesa iniciou sua apresentação cantando sobre a música "Between The Lines feat. Collette Warren" do produtor Skeptical, o público foi a loucura!

A cada mixagem de DJ Marky o público se soltava mais e pode conferir o vasto repertório de participações de Collette Warren com os mais aclamados produtores que temos atualmente no Drumnbass. Algumas músicas eram até então desconhecidas do público, mas sua voz emblemática causou mesmo quando ela desferiu os refrões de "Desire", produzida em parceria com Skeptical e em "Be With U" sua colaboração para o recente álbum "My Heroes" de DJ Marky. Ao final de sua apresentação Collette pode sentir o respeito do público brasileiro por seu trabalho, enquanto era feita sob o palco a troca de set up para apresentação do produtor holandês Lenzman.

Foram os 5 minutos mais demorados da noite, até que Lenzman iniciasse seu set avassalador com a música Scrolls de Artificial Intelligence.
Com uma técnica de mixagem impecável e repertório selecionado o set de Lenzman foi contado como aquela redação nota 10, com começo, meio e fim. Ele fez o público presente ao Audio Club reviver momentos importantes do Drumnbass, provando que música boa não fica velha, prova disso foi quando ele executou "Forever" da dupla Ill Logic & Raf, e o seu remix para "Golden Girl" o clássico de Makoto.

A empatia de Lenzman era notória, dava a impressão que ele já havia vindo inúmeras vezes ao Brasil. Ao final do seu set o gostinho de quero mais ficou evidente nos rostos e sorrisos de satisfação nas mais de 750 pessoas presentes na festa.
Palmas e mais palmas, gritos e fotos para Lenzman !

O anfitrião da festa teve a grande responsabilidade de manter o nível musical e a euforia dos junglists, iniciando seu set com "Never Been" de Dub Phizix com os vocais de Fox, após essa intro uma avalanche de hits presentes nos sets de DJ Marky ao longo do último ano, mantiveram o público animado até o momento que DJ Andy assumiu os toca discos.


DJ Andy, tomou conta do público já extasiado mas não menos animado até o final da festa, tocando os seus hits e clássicos do Drumnbass.