Por Drumnbass.com.br

Acompanhando os releases que a Spearhead já lançou no primeiro semestre de 2016, podemos afirmar que será sem dúvidas um dos melhores anos da gravadora.

Sempre apostando em novos nomes, agora é a vez do produtor britânico Freddie Dixon ou simplesmente FD, que chega com seu mais novo EP "Still the Same". FD ao longo dos últimos quatro anos tem se destacado por sua técnica e musicalidade, com isso o produtor sem dúvidas abandona o status de promessa e aporta no status de realidade.

Seu novo EP aborda linhas no melhor estilo Soulful, Liquid Funk e pitadas progressistas em uma de suas composições. O EP é composto por 5 faixas sendo uma delas a versão instrumental da canção "Heart Of Gold" que ainda conta com a belíssima participação da cantora Roisin Brophy, a música não conta apenas com os belos vocais de Roisin, podemos perceber o talento de FD já na introdução da faixa, desde os beats da bateria que soam com muita clareza aos arranjos que exploram muito bem os melhores temperos da atmosfera Liquid.

Segunda faixa do EP "More Than Ever", explora com maestria os traços do Liquid Funk e trás consigo pitadas harmoniosas em sua linha de graves, fazendo com que a música ganhe pontos no quesito progressão. A faixa titulo do EP "Still the Same", é um verdadeiro show, partindo dos timbres bem arranjados da bateria até sua atmosfera intimista graças a melodia e harmonia empregadas por FD, as pequenas frases do vocal também contribuem para o clima intimista.

Com grave profundo e bateria precisa, alinhada aos vocais "Snowdrops", é ricamente surpreendente, explorando o melhor do Liquid Funk, essa faixa retrata perfeitamente o conhecimento musical de FD, que vai da atmosfera intimista e charmosa na melodia e harmonia até as leves distorções nos arranjos de médio-grave.

Sem dúvidas mais uma escolha acertada da Spearhead Records para agraciar o mercado e os amantes de DrumnBass.

Para adquirir, FD "Still The Same EP" acessem:

Site Spearhead Records

Ouça abaixo, FD "Still the Same EP":