Por Drumnbass.com.br

FD tem sido um dos exponencias nomes da cena liquid e roller do Drum & Bass, sendo peça chave do seleto selo The North Quarter de Lenzman o produtor Freddie Dixon mostra em "Lanta Nights EP" suas incursões musicais em um dos estilos mais complexos da música eletrônica.

Após seu aclamado e primogênito álbum "Better Days" e a participação no último álbum de vários artistas "Quarter To Quarter" ambos pela The North Quarter, FD apresenta 6 saborosas faixas em "Lanta Night".

Os trabalhos iniciam com uma das faixas mais carinhosas do EP, "Lie To You" é um dos pontos de destaque do release, com a participação especial da jovem e magnifica cantora Akemi Fox, FD criou um clima intimista e recheado de emoções, a delicada melodia junto aos arranjos calorosos se envolvem com perfeição aos vocais encantadores de Akemi Fox. Sem dúvidas a jovem cantora é uma grata surpresa, sua potente e delicada voz merece cada vez mais espaço na cena Drum & Bass e olhos atentos aos seus novos trabalhos.

O clima fresco e caloroso chega até a segunda faixa "The Feeling" que trás também mais uma participação muito especial, o Rapper Kinkai de Manchester colabora com maestria nesta faixa, com os melhores sabores do Liquid, FD esbanja musicalidade com arpejos e elementos intimistas a faixa evolui com delicadeza enquanto o bassline envolve os ouvintes com seu potente groove.

Mudando um pouco a investida, FD mostra o quão entende de Roller e em "Dedication" mostra seus ingredientes mais eletrizantes. A calibragem e criatividade são peças fundamentais no leque do produtor e mostram-se de forma muito franca nesta faixa, criando um ambiente energético, sem dúvidas um prato cheio para sacudir as pistas de dança.

Agora em "This Is Not Science" Freddie trás um aspecto mais minimalista, com elementos cerebrais, indo da simplicidade à complexidade a força desta faixa trás esse tipo de sentimento. O timbre de sua bateria é arrojado e os elementos meticulosos fazem aparições intrigantes assim como o vocal que dá um aspecto de suspense à canção.

Já em "The Creatures From Planet 9", FD trouxe uma atmosfera incrível, a musica remete os ouvintes a um verdadeiro filme de ficção cientifica, os elementos usados dão um clima de estarmos dentro de um laboratório em que um alienígena está em nossa perseguição. O groove emposto nessa faixa é absurdamente envolvente, o timbre da bateria é cuidadosamente calibrado e trás o tom do verdadeiro Drum & Bass com uma pitada animada de ficção.

Fechando com chave de ouro, FD presenteia a todos com a versão instrumental da primeira faixa "Lie To You".

Sem sombra de dúvidas FD é um dos grandes destaques nos últimos no mundo Drum & Bass e sua participação neste seleto time da The North Quarter se torna ainda mais especial a cada lançamento.

Confiram este incrível EP e não deixem de adquirir nas lojas oficiais.

Para adquirir este release, clique AQUI.

Ouça as faixas.