Por Drumnbass.com.br

Após um 2020 de afirmações, FD consolidou-se como um dos artistas mais sofisticados do bassline londrino e agora em 2021, surpreende a toda cena com seu novo EP "A Vision Of Hope". O produtor mais uma vez, mostra seu alcance e habilmente entrelaça linhas de baixo inspiradas na cena de Bristol e nuances de Breakbeat, Jungle e melodias de R&B. Este EP, traz músicas não apenas pensadas para ás pistas de dança - mas também - para quaisquer ocasiões.

Composto por quatro faixas, o EP traz aspectos peculiares em cada uma das faixas. Iniciando os trabalhos com a deliciosa "Heaven & Earth", FD aposta um clima descontraído, com diversas movimentações no na linha de bassline a faixa progride com muito groove. Já a segunda canção, "Hazmat"conta com a participação de Fox, o vocalista tem sido uma grande parceiro do produtor em sua jornada e nesta canção a dupla mais uma vez surpreende. Trazendo musicalidade e criatividade, podemos sentir uma forte influência da música africana na espinha dorsal da composição, somada a letra composta e cantada por Fox em Patwa (língua crioula de base inglesa falada primariamente na Jamaica e pelos integrantes da diáspora jamaicana) essa fusão, culminando em um verdadeiro espetáculo musical; a faixa também conta com uma versão dub.

Com as faixas "Bully" e "Vienna Circle", FD remete os ouvintes a atmosferas cerebrais e intimistas. Com melodias e harmonias introspectivas as canções desferem um poderoso golpe com seus basslines e distorções meticulosamente desenhadas.

Já com a faixa "Here With Me", Freddie Dixon (FD), mostra sua incursões pelo Liquid Drum & Bass apostando em um clima de muito frescor e aquece os corações com belíssima melodia e arranjos intimistas.

FD falou brevemente sobre a criação e inspirações para composição deste novo lançamento.

Com a palavra, Freddie Dixon:
“Escrever este EP foi minha chance de escapar de toda a tristeza e dor que 2020 nos trouxe á todos, em todas as suas inúmeras formas. Ter a chance de escrever música e enterrar minha cabeça no processo criativo foi uma tábua de salvação absoluta para mim e algo que me fez sentir bem e feliz e capaz de fingir por um momento que as coisas ruins não estavam lá ”, explica FD. “Eu sei há muito tempo que estar envolvido com a música me deixa feliz, mas talvez eu não tenha percebido que também posso usar isso como uma força positiva na minha vida para ajudar a superar os momentos difíceis. Isso me ajudou a manter uma visão de esperança. Espero que agora essa música possa fazer o mesmo por outras pessoas também.”

Confiram o EP e não deixem de adquirir nas lojas oficiais.

Para comprar, clique AQUI.

Ouça as faixas.