Por Drumnbass.com.br | English version click here.

Célebre produtor, Break (Charlie Bierman), acaba de lançar seu quinto álbum autoral.

Composto por 12 faixas que foram oficialmente mostradas ao público durante sua residência no XoYo em Londres, Break, mais uma vez, promoveu uma avalanche sonora - e não apenas sonora - mas também de conceito. O novo álbum, foi apreciado pelo público durante as quatro semanas de sua residência.

Antes do lançamento oficial completo do álbum, Break já havia lançado quatro singles sendo eles: "Natural Way", trazendo a participação mais que especial de MC Fats (In Memoriam) lançado no fim de 2022 e "Code Red", com o caloroso MC Fox, lançada no começo de 2023. Ambas às faixas foram um sucesso absoluto e encarregaram-se de criar um ambiente de muita expectativa com as demais faixas do álbum.

Na sequência, mais dois singles foram lançados, "Gunshot Love", que trás os vocais de Liam Bailey e "Wait For You", que conta com a carismática Lorna King.

Image

Finalizando as participações especiais, Break convidou seu parceiro de longa data SP:MC, para juntos aniquilaram os sound systems com a bombástica "Box Clever". Além disso, na faixa "Lost" encontramos o encantador vocal de Charli Brix.

Falar da deslumbrante técnica e potência musical do hábil produtor já se tornou repetitivo, são anos e mais anos de lançamentos emblemáticos, ficando inclusive difícil escrever um texto de forma imparcial. A obra-prima de Break arrebata não só os fãs do Drum & Bass, mas qualquer pessoa que ame música de qualidade.

O grande destaque de "Digital World" não fica à cargo de uma ou algumas faixas do álbum, o destaque dessa obra é a concepção meticulosa de suas faixas. Break idealizou e, com muito sucesso, alcançou um perfeito equilíbrio de conceitos. O produtor não abre mão das raízes do Drum & Bass, suas obras prestigiam e enaltecem a história desse complexo estilo musical, dialogando com perfeição com os elementos contemporâneos que movem as pistas de dança atualmente.

Automaticamente uma pergunta surge: há limites para Break? A cada lançamento, essa pergunta tem sido recorrente. Talvez, ao ouvir atentamente seu novo álbum - e não só suas interpretações sobre Drum & Bass - faça com que essa pergunta seja cada vez mais difícil de responder.

Fato é: Charlie Bierman é uma lenda viva na qual temos o privilégio de sermos contemporâneos e vermos a história sendo escrita.

Confiram o álbum e não deixem de adquirir nas lojas oficiais.

Para comprar, clique AQUI.

Ouça as faixas de Digital World LP.



Músicas mais tocadas do artista no Spotify: